Cartão Accredito Educação foi destaque da feira 30ª Escolar Office Brasil

Fonte: FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – 11/08/2016

Representando diferentes segmentos da cadeia de produtos para papelaria, o Cartão Material Escolar esteve presente com um stand na feira e foi motivo de um painel no segundo dia da feira.

 

 

 

O cartão ACCredito Educação foi um dos destaques da feira Escolar Office Brasil, que ocorreu no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo, de 07 a 10 de agosto. Na programação da segunda feira, 08, um painel sobre o Cartão Material Escolar teve a participação do Superintendente de Produtos e Operações da FACESP, Giovanni Guerra, que destacou os benefícios do projeto para a economia das micro e pequenas empresas nas cidades paulistas que já implantaram, destacando também a plataforma tecnológica que hoje é utilizada e a facilidade que os alunos tem de adquirir os materiais escolares em papelarias de sua própria cidade.

 

 

 

O Secretário de Educação da Prefeitura de Capivari, Nadir Assalin, que há dois anos já distribui o cartão ACcredito Educação para os alunos da rede pública falou a respeito das vantagens para a sua secretaria ao substituir a compra de kits escolares pela utilização dos cartões, destacando o empenho do atual prefeito para a implantação, o quanto esse benefício significa para uma grande parte dos alunos que são na sua maioria carentes, além de contribuir também para a economia do município, uma vez que os recursos são aplicados somente nas papelarias da sua cidade.

 

 

Presente também o presidente da Associação Comercial de Agudos, Vinicius Lima, que se disse orgulhoso por já há 3 anos ter levado esse projeto do cartão Accredito Educação para sua cidade e podendo constatar os benefícios que ele trouxe para todos os níveis, poder público, pais e alunos, e o comércio papeleiro local. E que este segmento teve um aumento de 400% nestes 3 anos do projeto.

 

 

Outros Estados também adotam o modelo do Cartão Educação

Devido ao sucesso do cartão Accredito Educação no Estado de São Paulo, alguns governos estaduais visitaram as cidades implantadas e criaram programas semelhantes. É o caso do Distrito Federal em 2014 e 2015, e neste ano o governo do Maranhão, que esteve representado no painel pela secretária Adjunta de Renda e Cidadania do Maranhão, Ana Gabriela Borges, que descreveu a experiência daquele Estado.

 

 

Ultrapassando Barreiras

 

O Cartão Accredito Educação está fazendo história e ultrapassando barreiras, pois durante esta feira ESCOLAR OFFICE BRASIL centenas de empresários e professores estiveram no stand do cartão à procura de informações de como implantar em sua cidade.

 

 

À nível de ações Estaduais a FACESP está atuando na divulgação deste projeto em conjunto com as seguintes entidades: ABIGRAF-SP, ABFIAE, ADISPA, FECOMÉRCIO e SIMPA.

 

 

Ricardo Carrijo, diretor de Relações Institucionais da ABFIAE

 

 

 

Francal Feiras – 22/08/2016

 

A Escolar de 2016 foi um excelente momento para a retomada de negócios em nosso setor. A ABFIAE, juntamente com outras importantes entidades setoriais (ABIGRAF SP, ADISPA, FACESP, Fecomercio e SIMPA) focou sua participação no projeto Cartão Material Escolar, que representa uma possibilidade real do fortalecimento de toda a cadeia produtiva através do fomento ao comércio local. Nosso estande recebeu centenas de visitantes de diferentes lugares do Brasil para assistir a palestras, colher informações e orientações sobre como implantar o Cartão. 

 

Ricardo Carrijo, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Compartilhe